O Bing estaria mostrando anúncios maliciosos para usuários que tentam baixar o Google Chrome no Microsoft Edge. Segundo relatos, ao pesquisar pelo navegador do Google no buscador da Microsoft, alguns usuários estariam encontrando um link disfarçado da página de download do navegador. O golpe, inclusive, conseguiria burlar a proteção do browser do Windows 10.

De acordo com a publicação do How-To Geek, o problema com o anúncio malicioso acontece apenas em algumas pesquisas por “Download Chrome”. A propaganda falsa simula a original do Google, incluindo o link www.google.com, mas o usuário é redirecionado para o domínio “googleonline2018.com” ao clicar sobre ela. Isso indica que a Microsoft não verifica ou falhou em assegurar a veracidade das informações fornecidas pelos anunciados.

Ainda de acordo com a página, a situação se agrava ainda mais pelo fato de o Microsoft Edge não reconhecer o domínio falso como uma página perigosa. Ao tentar entrar no mesmo site no Google Chrome, o navegador alerta do usuário para o risco de golpe. É provável que se trate de um vírus ou um malware interessado em roubar informações do internauta.

ReproduçãoPor fim, ao que tudo indica, o anúncio falso do Bing aparece apenas para alguns usuários e pode estar geograficamente limitado aos Estados Unidos. Ao tentar reproduzi-lo no Brasil, fomos redirecionados apenas para a página verdadeira de download do Google Chrome. Entretanto, não deixa de ser um grave alerta para a ferramenta da Microsoft.

publicidade