Uma parceria entre o McDonald´s e a Sem Parar permitirá que os clientes da rede de lanchonetes paguem suas refeições no Drive Thru usando o sistema de identificação automática que fica afixado nos carros e hoje é bastante usado para acesso a pedágios, estacionamento de shoppings, postos de gasolina, entre outros.

A idéia é que o Sem Parar passe a ser usado em todas as lojas da rede no país. A instalação do sistema será feita já nos próximos meses estará acessível a todas as unidades que contarem com o drive thru. No entanto, ambas as marcas não divulgaram qual será a primeira lanchonete a contar com a novidade, nem a data de estreia da funcionalidade.

publicidade

A parceria é estratégica para ambas as marcas. Para a Sem Parar – controlada pela americana FleetCor – trata-se de um novo segmento a ser explorado por seus mais de 5,5 milhões de clientes e gerando mais uma fonte de receita. Já para o McDonald´s, este é mais um recurso que vai trazer comodidade aos seus consumidores, que poderão comprar os lanches com mais rapidez no drive-thru.

O uso do Sem Parar para a compra de refeições no McDonald´s se dará de forma semelhante ao que já é feito atualmente para pedágios e afins: basta aproximar o carro e o sensor da máquina captura o sinal e realiza o pagamento. Simples assim!