Quando usamos um laptop, geralmente não deixamos a carga chegar até o fim, justamente porque não é prático e também por receio de que quando formos usa-lo na próxima vez, ele esteja com nivel de bateria muito baixo. Da mesma forma quando fazemos a carga, geralmente não a fazemos até o fim, porque queremos usá-lo ou então não queremos deixá-lo na tomada durante muito tempo. Isso não é ruim, afinal, as baterias de íons de lítio utilizadas nos notebooks não precisam de uma regra rígida para serem carregadas.
Porém, com o tempo, isso faz com que o módulo do software do Windows, que mede o quanto resta de carga na bateria, fique descalibrado. Por exemplo, o ícone de bateria da barra de tarefas exibe uma carga de 34%, mas, na verdade, a capacidade real não passa de 5% e, quando menos esperamos, o notebook desliga sem aviso nenhum.
O processo é fácil, tremendamente fácil. Confira:
O processo é somente esse. E recomendamos repeti-lo a cada três meses para manter a saúde da bateria durante o maior tempo possível. Afinal, um dos motivos de escolhermos um laptop é a mobilidade.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de novembro de 2018 11:00