O Google Maps agora permitirá que usuários entre em contatos com lojas e empresas diretamente do aplicativo. Disponível tanto para Android e iPhone, a novidade promete ser uma maneira mais fácil de tirar dúvidas sem que seja necessário ligar ou adicionar o número de um estabelecimento no WhatsApp, por exemplo. O recurso, contudo, está sendo liberado aos poucos.

De acordo com o Google, o novo botão de “Mensagens” estará disponível na página de mensagens de empresa no Maps. Ao tocar sobre ele, a pessoa é levada para uma tela de conversa convencional, onde pode tirar suas dúvidas ou perguntar algo. Além disso, todas as conversas ficarão facilmente acessíveis no menu sanduíche do aplicativo.

publicidade

ReproduçãoJá para o comerciante, o Google explica que as mensagens poderão ser gerenciadas dentro do app “Google My Business”. Caso prefira, o proprietário da empresa também pode desabilitar a função de envio de mensagens.

De acordo com o Google, o mensageiro interno do Maps será disponibilizado de forma gradual nos países suportados. Infelizmente, a empresa não deu previsão sobre a liberação da ferramenta para os usuários brasileiros.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!