Nesta quarta-feira (21), representantes da Prefeitura de São Paulo se reúnem com taxistas e empresas de aplicativos de carona. O objetivo é debater soluções para diminuir o trânsito no viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu na última quinta-feira (15).

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano, a ideia central do encontro é incentivar as empresas a oferecer descontos em corridas para desafogar o trânsito na região do viaduto do Jaguaré. Com isso, ele espera motivar os paulistanos a usar alternativas de transporte como Uber, 99, Cabify e BlablaCar para dar mais fluidez na marginal Pinheiros que, desde o acidente, chegou a ficar 20 km interditada.

publicidade

Além desta ação, o uso do transporte público como ônibus, metrô e trem deve ser priorizado. Octaviano informou que também haverá uma conversa com os aplicativos de deslocamento, como Waze, para estimular o trabalho conjunto e o compartilhamento de dados e informações, evitando assim que as pessoas se aglomerem, congestionando uma das vias e gerando uma lentidão ainda maior.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prevê um aumento nos pontos de engarrafamento no início da tarde de hoje, visto que 1,8 milhão de veículos deverão retornar à capital paulista após feriado.

publicidade

A reunião está marcada para às 16h desta quarta-feira. O local ainda não foi divulgado.

Fonte: G1 – Globo