Amazon deixa vazar nomes e e-mails de usuários devido a ‘erro técnico’

Redação21/11/2018 18h18, atualizada em 21/11/2018 20h30
20180417124252
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon começou a disparar e-mails para alguns consumidores nos Estados Unidos informando sobre um grave “erro técnico” que deixou expostos nomes e endereços de e-mails de diversos clientes cadastrados no site de e-commerce.

Segundo a empresa, a falha foi corrigida, mas, graças a ela, as informações dos consumidores ficaram visíveis abertamente no site da Amazon. A companhia também diz que o vazamento não foi causado por hackers ou qualquer brecha de segurança.

Não se sabe quantas pessoas foram atingidas, nem se o problema acometeu usuários de outros locais além dos EUA e Europa. A Amazon também diz que os consumidores não precisam trocar de senha ou tomar qualquer outra medida de segurança neste momento.

Vale lembrar, porém, que a exibição pública de um endereço de e-mail pode deixar o usuário vulnerável a ataques de phishing – aqueles em que os criminosos atraem a vítima com uma promoção inexistente ou um falso alerta de segurança, por exemplo.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital