Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um ano depois do cofundador do WhatsApp, Brian Acton, deixar o Facebook, agora é a vez de outro executivo da plataforma de mensagens fazer o mesmo. Neeraj Arora, diretor de desenvolvimento de negócios do WhatsApp, anunciou hoje que vai “tirar um tempo para recarregar as energias e passar um tempo com a família”.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por 19 bilhões de dólares sob a promessa de manter o maior serviço de mensagens operando de forma independente. Agora, com a saída de Neeraj Arora, já são três executivos fundadores que deixam a própria empresa. Arora, que se juntou ao WhatsApp em 2011, estava entre os nomes cotados para ser o novo CEO, substituindo Jan Koum, que deixou o cargo há seis meses. Com a saída de Arora, o WhatsApp fica sem liderança neste momento.
O anúncio foi feito hoje. Porém, não foram divulgados os motivos que levaram o executivo a deixar a empresa. O que se sabe é que as subsidiárias do Facebook, como WhatsApp e Instagram, estão passando por constantes mudanças causadas pela saída de seus fundadores originais, que se acredita serem causadas por brigas com o CEO da gigante de mídia social, Mark Zuckerberg.
-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!
Em abril deste ano, ao deixar o cargo de CEO do WhatsApp, Jan Koum teria escrito um post no blog do WhatsApp afirmando que Zuckerberg e o Facebook não tinham respeito pela privacidade dos usuários: “Hoje em dia as empresas sabem literalmente tudo sobre você, seus amigos, seus interesses e usam tudo para vender publicidade. Em cada empresa que vende anúncios, uma parte significativa da equipe de engenharia passa o dia ajustando a mineração de dados, escrevendo um código melhor para coletar seus dados pessoais… lembre-se, quando a publicidade está envolvida, você é o produto”. O post já não está mais online.
Fonte: Neeraj Arora – Facebook