O Spotify pode atender a um pedido antigo dos usuários. Análises no código do aplicativo para Android revelaram que o serviço de streaming pode permitir a importação e reprodução de músicas armazenadas no dispositivo em breve. Ou seja, o usuário poderia finalmente adicionar faixas ainda indisponíveis na plataforma às suas playlists.

De acordo com a publicação do Android Police, a responsável pela descoberta foi Jan Manchun Wong, famosa por encontrar segredos em aplicativos. A princípio, a reprodução local do Spotify funcionaria da mesma forma que o PC: o usuário poderia usar o aplicativo para reproduzir as faixas na memória do telefone e adicioná-las à Playlist. As faixas seriam mantidas apenas no dispositivo e sem previsão de upload para nuvem como no Apple Music e Google Play Música.

publicidade

ReproduçãoDe qualquer forma, a notícia deve agradar bastante os usuários com vastas bibliotecas musicais. Afinal, embora o aplicativo de streaming conte com mais de 30 milhões de músicas disponíveis em sua biblioteca, algumas bandas e faixas ainda não chegaram à plataforma. Resta aguardar para ver quanto tempo o Spotify demorará para liberar esta novidade.

Nova interface

publicidade

O Spotify deve ganhar ainda uma nova interface para a aba de biblioteca do usuário. Em breve, o espaço contará com abas, que tornará mais fácil filtrar os conteúdos entre playlists, artistas, álbuns e podcasts. Por falar em podcasts, a empresa também está trabalhando em melhorias para as pesquisas de episódios, bem como a opção de salvar episódios para mais tarde e uma nova tela de descrição.

Por enquanto, ainda não se sabe quando as novidades encontradas no código do Spotify chegará aos usuários. No entanto, a empresa costuma testar os seus recursos internamente por algumas semanas ou meses antes de liberá-los.

publicidade