A empresa de benchmark de câmera, a DxOMark, acaba de divulgar o resultado dos testes com a câmera do OnePlus 6T. Apesar de todo o hype em cima do aparelho, o 6T ocupa a décima posição do ranking, junto com o Pixel 2, lançado no ano passado.

Esse resultado não é realmente uma grande surpresa, pois o OnePlus 6T possui a mesma configuração de câmera dupla do antecessor, o OnePlus 6, com lentes de 16MP + 20MP. A câmera principal possui um sensor de 1/2,55 polegadas e abertura f/1.7 com estabilização ótica de imagem; já a câmera secundária usa um sensor 1/2,8 polegadas e abertura f/1.7 sem estabilização. Ambas as câmeras vêm com lentes que têm a mesma distância focal equivalente a 25mm.

Com este conjunto, o OnePlus 6T recebeu um total de 98 pontos. Mas o que isso significa? Bom, a princípio, o OnePlus 6T tem uma câmera respeitável para um smartphone e que funciona bem na maioria das categorias. Porém, se igualou à pontuação recebida no ano passado pelo Google Pixel 2, que, na época, tinha a melhor pontuação do mercado. Contudo, um smartphone com o 6T, lançado no mês passado, poderia ir mais longe. 

Na categoria fotos, o OnePlus 6T ganhou 101 pontos. Os destaques foram a gama dinâmica do 6T, as cores ​​e a boa preservação de detalhes em quase todas as condições testadas. O autofoco foi considerado rápido e confiável. As fotografias com flash mantém bem os tons de pele e o modo retrato é produz resultados satisfatórios.

publicidade

Mesmo mantendo o mesmo módulo da câmera do OnePlus 6, o 6T ficou dois pontos acima do antecessor, que havia recebido 96 pontos em julho deste ano. Para ver o teste completo da câmera do OnePlus 6T clique aqui.

Resultado do OnePlus 6T confirma rumores?

Com o anúncio de hoje, os rumores de setembro referentes à pontuação do 6T pelo DXOMark estão praticamente confirmados. E isso significa que, talvez, a Huawei possa seja coroada como a fabricante que desenvolveu o melhor conjunto de câmeras até o momento.

Se você acompanha o benchmark de câmera do DxOMark, sabe que o Huawei P20 Pro está em primeiro lugar há meses, com 109 pontos. Logo depois, temos o Apple iPhone XS Max (105) e, na terceira posição, com 103 pontos, estão HTC U12+, Samsung Galaxy Note 9 e Xiaomi Mi MIX 3. Contudo, o DxOMark ainda não divulgou o resultado dos testes da câmera do Huawei Mate 20 Pro e do Pixel 3.

Levando em consideração que os rumores indicam que o Pixel 3 vai receber 107 pontos e o Mate 20 Pro 116, a Huawei ficaria muito a frente das suas concorrentes. Isso significaria que a Google está sendo conservadora ao manter apenas um sensor de câmera em seus dispositivos e que a Huawei está certa em investir não apenas em AI, mas também em quantidade de lentes. Mas ainda teremos que esperar para ver o que o futuro nos revelará!

Na imagem abaixo, à direita, temos o atual ranking do DxOMark, à esquerda, os rumores sobre a pontuação do Mate 20 Pro e do Pixel 3. Na 10ª posição, vemos a pontuação do OnePlus 6T, vazada em setembro:

Reprodução