A Motorola possui 28,44% da cota de mercado no Brasil, ficando atrás apenas da Samsung. Recentemente, publiquei uma lista dos 10 celulares mais vendidos no país em 2018 e a linha Moto G6 aparecia em quatro posições deste ranking. Mais do que isso, o Motorola One foi o dispositivo mais buscado do ano de acordo com o Google Brasil. Agora, imagens de divulgação dos quatro novos modelos da série vazam na rede e, sem surpresa, estão muito parecidos com o Motorola One.

A Motorola planeja lançar quatro versões da série Moto G em 2019. Entre os modelos teremos o Moto G7, o Moto G7 Plus, o Moto G7 Play e o Moto G7 Power. Cada um deles possui alguma funcionalidade única, tornando-os específicos para pelo menos quatro tipo diferentes de público. Porém, esteticamente, as variantes deverão seguir o mesmo padrão.

publicidade

O Moto G7 é o modelo original da série, o intermediário entre a variante Plus e Play. Já o Moto G7 Power, como o nome já diz, é o celular desenvolvido para quem quer uma autonomia de bateria maior. Com este tipo de abordagem, a Motorola vem dominando as vendas na categoria intermediários no Brasil.

Mas o que os quatro modelos terão em comum? O design. Logo que o Motorola One foi anunciado, eu tinha certeza de que faria um grande sucesso no país, por conta do preço e da similaridade com o iPhone X. A Asus poderia conseguir o mesmo com o Zenfone 5, mas a marca ainda não possui grande popularidade entre os usuários de smartphone brasileiros, pelo menos não tanto quanto a Samsung e a Motorola.

publicidade

E, levando em consideração as novas imagens de divulgação da linha Moto G que acabam de vazar, a estratégia da fabricante será manter a linha de design do Motorola One, com entalhe na tela e o logo da fabricante na parte da frente dos aparelhos. A grande mudança entre os modelos Moto G7 e Moto G7 Plus para as variantes Moto G7 Play e Moto G7 Power ficará por conta do tamanho do notch.

Reprodução

publicidade

Como podemos ver na foto acima, o G7 e o G7 Plus terão um notch menor, contornando o sensor da câmera frontal. Já o G7 Play e o G7 Power, modelos tradicionalmente mais baratos, terão o entalhe maior, logo, um aproveitamento de tela menor:

Reprodução

publicidade

Pessoalmente, não sou fã deste design, mas os números da Motorola no país são bastante concretos e mostram que os usuários da série aprovam as mudanças que a empresa vem fazendo na série.

O lançamento da nova linha é aguardado para o primeiro trimestre de 2019, talvez durante o MWC 2019, em Barcelona.

Fonte