Siga o Olhar Digital no Google Discover
2019 mal começou e o Google Maps já traz uma interessante novidade para aperfeiçoar a interação com os usuários. Agora, o aplicativo de mapas passa a integrar um aplicativo de mensagens. A partir deste chat, comerciantes poderão responder às dúvidas, sugestões e críticas de seus clientes com mais rapidez.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
O recurso já está presente em alguns países da Europa e pode ser visualizado em um ícone chamado “Mensagens”, quando o usuário abre a ficha de um estabelecimento, ao clicar nele no Maps. A funcionalidade está localizada entre os ícones “Salvar” e “Compartilhar” e, quando ativada, permite o envio de mensagens diretamente ao comerciante, que pode responder em tempo real. Além disso, toda a comunicação enviada e recebida fica gravado no Gmail.

Os comerciantes que desejam integrar o Messenger aos seus perfis no Maps devem ir ao Google My Business para ativar o recurso. Até o momento, são poucos os estabelecimentos que fazem uso da funcionalidade, sendo que no Brasil ainda não localizamos nenhum que a traga. No entanto, a previsão é de que nas próximas semanas as empresas passem utilizá-la (ou ao menos integrá-la) com maior frequência, já que a novidade ainda é bastante recente.
-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!