Ao ter um iPhone por algum tempo, você já deve ter instalado diversos aplicativos e jogos pela App Store, a loja virtual de aplicativos da Apple para dispositivos que rodam o iOS. Apesar de ter novidades quase que diariamente, as vezes você pode estar precisando de algum app que foi utilizado anteriormente, mas que você não sabe o seu nome.

Felizmente, a App Store mantém um controle de tudo que já foi utilizado em sua conta. Desta forma, caso você tenha removido algum aplicativo ou jogo e precise dele novamente, ele pode ser facilmente encontrado. A seguir, veja como encontrar o histórico de aplicativos e jogos que você já instalou em seu iPhone.

publicidade
  1. Abra o App Store normalmente e entre na guia “Hoje”;

    Reprodução

  2. No canto superior direito da tela, toque sobre o avatar de seu usuário e entre em “Compras”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, entre em “Não neste iPhone” e você verá a lista de aplicativos que não estão instalados no aparelho, mas que já foram baixados por você.

    Reprodução

Lembre-se que o iOS e a App Store utilizam uma conta vinculada a um e-mail. Portanto, caso você já tenha utilizado mais de uma conta em seu aparelho da Apple, pode ser necessário o login em sua outra conta para achar algo que precise ser recuperado.

Recuperando músicas e filmes da iTunes Store

Além deste processo ser feito na App Store, caso você tenha usado a iTunes Store, que vende músicas, vídeos, toques e outros itens de entretenimento, as suas compras ou downloads que foram realizadas nela também podem ser recuperadas facilmente, com um processo que é bem similar ao descrito acima. Veja:

publicidade
  1. Abra a iTunes Store normalmente e entre na guia “Mais” que tem o seu ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução

  2. Selecione o item “Compras” ou “Transferências” e se você está procurando por uma música ou um filme;

    Reprodução

  3. Na próxima tela, você já verá a lista dos itens que você já usou na iTunes Store.

Caso você prefira realizar este processo no computador, o programa iTunes pode ser utilizado também para esta tarefa. Nele, basta clicar em “Conta” e selecionar a opção “Comprado”, os aplicativos de iPhone não devem aparecer nas listas.

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar facilmente algo que tenha baixado ou instalado em seu iPhone, mesmo que não saiba o seu nome do que procura.

publicidade