Você lembra como era a vida antes da Netflix se tornar essa gigante do entretenimento de streaming que é hoje? Quando queríamos assistir a um filme, era preciso ir a uma Blockbuster e procurar nos corredores por algo decente para assistir em DVD ou, ouso dizer, fita VHS.

Depois de meia hora pelos corredores da videolocadora, pagávamos por cada título e podíamos usá-los  apenas por alguns dias. E quando esquecíamos de devolver no dia certo, era cobrada uma multa por atraso. Época sombria para quem gostava muito de cinema.

Hoje em dia, quando queremos assistir a um filme ou série, basta abrir o Netflix na TV, no console de videogame, no computador, no tablet ou no smartphone. Instantaneamente temos centenas de filmes, séries e documentários para escolher. É fantástico, mas também pode ser uma faca de dois gumes.

Às vezes, há escolhas demais e as recomendações da Netflix sempre parecem mudar para novos originais da Netflix. Mas há uma ótima notícia: existe uma extensão do Google Chrome que facilita muito a localização de novos títulos.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo

Ela chama-se FindFlix e pode ser baixada gratuitamente na Chrome Web Store, do Google. A extensão usa seu histórico de visualizações e histórico de classificações para recomendar novos conteúdos para assistir, e aparece em uma pequena caixa que fica acima da página inicial da Netflix no seu PC, seja Windows ou Mac.

O catálogo da Netflix é tão grande hoje em dia que você fica confuso quando procura novos filmes e programas para assistir. Este plugin oferece uma solução eficiente para esse problema. Ele também foi atualizado para permitir que você navegue por todos os gêneros ocultos que a Netflix usa para categorizar as coisas nos bastidores, o que é outra boa maneira de encontrar novos conteúdos para assistir.