O Wear OS anda meio abandonado, mas o Google deu sinais que pode voltar a investir na sua plataforma de relógios inteligentes. A gigante de buscas anunciou nesta quinta-feira, 17, a compra de uma tecnologia em desenvolvimento pela Fossil por US$ 40 milhões. O acordo inclui ainda a contratação de parte da equipe de pesquisa da fabricante dos smartwatches Misfit.

No comunicado enviado à imprensa, nenhuma das empresas especificaram qual a tecnologia que motivou a compra do Google. Entretanto, de acordo com a publicação do DroidLife, a novidade teria sido criada após a compra da empresa de braceletes esportivos Misfit. O site diz ainda que se trata de um produto que possui funções e benefícios ainda indisponíveis para a categoria de relógios inteligentes.

publicidade

Já o executivo do Google Stacey Burr afirmou que a empresa viu algumas tecnologias da Fossil e decidiu compra-las para que “outras empresas do ecossistema pudessem utilizá-las”. Ou seja, é provável que os recursos sejam incorporados dentro do próprio Wear OS ao invés de algum relógio específico do Google.

Nos últimos anos, diversas dúvidas têm sido levantadas sobre o futuro dos relógios inteligentes com o sistema do Google. Sem o apoio da Samsung e com o Apple Watch dominando o segmento, o Wear OS nunca conseguiu atrair a atenção dos consumidores. Até mesmo a gigante de buscas teria cancelado o seu próprio aparelho, que estava sendo batizado de Pixel Watch.

publicidade

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa