A Samsung anunciou o lançamento do processador Exynos 7904 nesta segunda-feira, 21. Inicialmente voltado para o mercado indiano, o componente tem oito núcleos e promete entregar recursos de tops de linha a smartphones intermediários. A expectativa é que aparelhos com o chip sejam lançados ao longos dos próximos meses.

De acordo com a companhia sul-coreana, o Exynos 7904 chega com um design de 14 nanômetros com oito núcleos: dois de 1,8 GHz Cortex-A73 para tarefas pesadas e seis de 1,6 GHz Cortex-A53 para apps leves. Além disso, o componente traz um modem 4G (LTE) que entrega velocidades de até 600 Mbps.

Partindo para as características fotográficas, o Exynos 7904 traz um processador de imagens que suporta uma câmera única de 32 megapixels ou o uso de três sensores traseiros. Neste último caso, os aparelhos seriam capazes de capturar ainda fotos panorâmicas ou clicar em modo retrato com o fundo desfocado. No quesito vídeo, a promessa é de resolução Full HD (1080p) a 120 quadros por segundos (fps) e 4K (2160p) a 30 fps.

Por fim, o Exynos 7904 é capaz de aguentar telas com resolução Full HD+ (1080p), já estando preparado para displays com bordas mínimas. Segundo a Samsung, o processador já está em produção em massa. Então, é provável que aparelhos com o componente sejam apresentados nos próximos meses.