A Apple liberou novas atualizações para iPhones, Macbooks e Apple Watch nesta terça-feira, 22. No geral, os updates trazem correções de bugs e problemas de desempenho encontrados nas últimas versões do iOS, macOS e watchOS. As plataformas estavam em testes pelo menos desde dezembro.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, o iOS 12.1.3 traz apenas correções de erros para iPhones e iPads. A atualização vai resolver problemas no aplicativo de mensagens e erros com distorção de áudio de dispositivos externos conectados ao iPad Pro (2018). Por fim, os novos iPhones poderão se conectar a carros com CarPlay sem apresentar falhas.

Para baixar a atualização, tudo o que o usuário precisa fazer é abrir o aplicativo de ajustes e tocar na opção geral. Em seguida, basta procurar pelo item “Atualização de software” e aguardar até que a plataforma procure pela nova versão. O usuário deve ainda se certificar se possui bateria e armazenamento suficiente para aplicar o update.

Junto com o iOS 12.1.3, a Apple trouxe ainda uma atualização para o HomePod que corrige falhas de reinicialização e que fazia a Siri parar de ouvir o usuário. Há ainda o watchOS 5.1.3, o tvOS 12.1.2 e macOS 10.14.3 com soluções de erro e instabilidades.