Para realizar diversas tarefas do dia-a-dia no Android, o Google Assistente é uma ótima opção para salvar tempo, já que através dele é possível dar alguns comandos para o celular sem precisar mexer nele com as mãos. Apesar de sua utilidade, por padrão, o Google Assistente armazena um histórico de todas as atividades que você já realizou nele, algo que pode ser ruim para a sua privacidade.

Felizmente, o próprio Google oferece maneiras de apagar o seu histórico de atividades feitas com o Google Assistente, sendo um processo que pode ser realizado tanto pelo computador quanto pelo celular com Android. A seguir, veja como apagar o histórico o seu histórico de atividades realizadas no Google Assistente.

-> Ok Google: 50 comandos de voz que você pode usar com o Google Assistente

Como apagar o histórico de atividades do Google Assistente no computador

Assim como é feito em outros serviços do Google, o controle de sua privacidade dentro dos seus aplicativos se dá por meio de seu site, precisando percorrer um pequeno caminho para istooooo. Veja:

publicidade
  1. Acesse o site do Google e realize o login em sua conta. Ela deve ser a mesma utilizada no Google Assistente;
  2. Após ter feito o login, acesse este outro link para visualizar a sua lista de atividades realizadas com o Google Assistente;
  3. Ao lado de cada atividade, basta clicar no botão representado por três pontos e ir em “Excluir”;

    Reprodução

  4. Na mensagem que surge, clique em “Ok”;

    Reprodução

  5. Por fim, clique em “Excluir” para confirmar que a atividade escolhida será apagada.

    Reprodução

Além de fazer a exclusão para cada item individualmente, você também pode fazer a exclusão por período, que é mais prático caso você possua um grande volume de itens para apagar. Confira como fazer:

  1. Mais uma vez, acesse este link para visualizar o seu histórico de atividades;
  2. Na parte superior da página, clique no botão representador por “três pontos” e vá em “Excluir atividade por”;

    Reprodução

  3. Defina um intervalo desejado e clique em “Excluir”. 

    Reprodução

Como apagar o histórico de atividades do Google Assistente no celular

O processo para apagar o seu histórico de atividades no celular acaba sendo um pouco mais simples de ser feito, uma vez que o Google Assistente já está integrado ao Android com sua conta do Google configurada nele. Veja como prosseguir:

  1. Abra normalmente o Google Assistente ao pressionar e segurar o botão “Home” do aparelhou ou ao falar “Okay, Google” e toque no ícone indicado conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Na nova tela, toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Minha atividade”;

    Reprodução

  3. Assim como ocorre no computador, você verá o seu histórico de atividades e terá a opção para excluir os itens ao tocar no botão representado por “três pontos” que fica ao lado deles. Se preferir, basta seguir as mesmas etapas descritas acima para fazer a exclusão de itens por período.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como excluir itens do seu histórico de atividades no Google Assistente para ter mais privacidade ao utilizá-lo.