O Facebook anunciou que encerrará o aplicativo Moments a partir do dia 25 de fevereiro. Segundo a rede social, a medida foi tomada devido ao baixo uso da ferramenta de compartilhamento de imagens. Os usuários da plataforma terão até maio para baixar os seus álbuns enviados no app.

Lançado em 2015, o Moments é um aplicativo à parte do Facebook para que usuários enviem fotos para os seus amigos sem ter que publicá-las na rede social. Entretanto, o programa jamais obteve o mesmo sucesso que outras soluções similares, como o Google Photos, e a empresa de Mark Zuckerberg optou por descontinua-la. Os usuários da plataforma estão recebendo notificações sobre o encerramento.

Para não perder as imagens armazenadas no serviços, os usuários do Facebook precisam apenas entrar neste site e baixar o conteúdo para o seu PC ou smartphone. Além disso, é possível exportar todas as imagens e vídeos para álbuns da rede social, que estarão privados até que o dono da conta decida compartilhá-los. Seja qual for a solução escolhida, o prazo para recuperar o conteúdo termina em maio.

Embora afirme que encerrará o app pelo baixo número de usuários, o Facebook não deu detalhes sobre o quão baixa seria a base do aplicativo. De acordo com a publicação do CNET, a Sensor Tower revelou que 87 milhões de pessoas instalaram o Moments na Play Store ou App Store. Em seu pico, o aplicativo teve 10,7 milhões de downloads em 2016, mas o número chegou a 150 mil descargas em dezembro.

publicidade

-> Facebook: confira a história e dicas para usar a rede social com segurança