A maior cidade do país completa hoje 465 anos. São Paulo, a terra da garoa, é o centro financeiro e mercantil da América do Sul. Diversas multinacionais do mundo da tecnologia estão por aqui. Mas você, seja ou não da capital paulista, conhece o melhor da cidade? Um levantamento interessante, com ajuda da tecnologia, mostra o que o cidadão paulista mais faz por aqui…

A metrópole não dorme. São Paulo tem de tudo; para todos os bolsos e todos os gostos. Com 12 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do Brasil. Para comemorar os 465 anos da capital paulista, um raio-x bastante atual da cidade foi feito com ajuda do Google Trends – ferramenta que mostra os termos mais buscados. E olha só o que os Paulistanos mais querem descobrir sobre a própria cidade…

Onde comer, fazer compras, quais museus e parques mais queridos; o bairro mais popular. Está tudo lá… E viva a Zona Leste da capital: Mooca e Itaquera são os bairros mais populares da cidade de acordo com o dados de 2018 do Google Trends. Na categoria museu, adivinhe qual é o mais pesquisado? Um verdadeiro cartão postal da cidade, o Masp está lá, imponente, em plena Avenida Paulista.

E na hora do lazer, o coração verde de São Paulo, o Parque Ibirapuera está no topo da lista. Essa era fácil: o que o paulistano mais procura na hora de sair de casa para comer… pizza! As populares padarias ficam em segundo lugar…

publicidade

Agora para uma vista panorâmica inesquecível, em uma lista de 30 lugares que servem como verdadeiros mirantes da cidade que nunca para, está a cobertura do Sesc Paulista? E você, conhece a cidade? Concorda com essas “tendências” da capital paulista ditadas pelo Google?!…Parabéns, São Paulo!  b