Desde o Windows 8 a Microsoft tem implementado mudanças drásticas no Windows, que em muitos casos acaba não agradando a seus usuários. Uma delas, por exemplo, ocorre na nova central de notificações, que acabou ganhando um espaço destinado a ela gerando um incômodo aos seus utilizadores.

Felizmente, além de ser possível silenciar as notificações de determinados aplicativos, também existe uma configuração que pode ser realizada para desativar a central de notificações do Windows. A seguir, confira como desabilitar a central de notificações do Windows 10.

Importante

Para desabilitar a central de notificações do Windows o tutorial será divido em duas partes. A primeira, mostra como ocultar as notificações do sistema, enquanto o segundo, desabilitar por completo o sistema de notificações.

Desabilitando apenas as notificações

A primeira configuração a ser realizada é bem simples e pode ser feita diretamente no menu de “Configurações” do Windows. Confira como fazer:

publicidade
  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
  2. Na janela aberta, entre em “Sistema”, conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução

  3. Pelo menu que fica no lado esquerdo da tela, entre em “Notificações e ações”;

    Reprodução

  4. Desabilite as opções que aparecem assim como mostra a imagem a seguir.

    Reprodução

Além de desabilitar todas as notificações, caso prefira, também é possível desabilitar individualmente a notificação de determinados aplicativos que sejam indesejados. Para isto, basta ir na parte de “Receber notificações destes remetentes”.

Desabilitando por completo a central de notificações do Windows 10

Esta segunda configuração, como foi dito acima, desabilita por completo o sistema de notificações do Windows 10 e não requer que as etapas mostradas anteriormente tenham sido realizadas. Veja como fazer:

  1. Aperte junto as teclas “Win + R” para abrir a janela do executar e entre com o comando: gpedit.msc. Aperte “Enter”;

    Reprodução

  2. Pelo menu que fica na parte esquerda da tela, entre em “Configuração do usuário > Modelos Administrativos > Menu Iniciar e Barra de Tarefas”;

    Reprodução

  3. Dê um clique duplo em “Remover a central de Ações e Notificações”;

    Reprodução

  4. Marque a opção “Habilitado” e clique em “Aplicar > Ok”.

    Reprodução

Pronto! Após ter realizado estes passos, você não será mais incomodado com as notificações do sistema ou de aplicativos.