A LG deve anunciar o seu próximo carro-chefe em fevereiro, durante o MWC 2018. A fabricante já declarou que está trabalhando em um smartphone com tecnologia 5G e os últimos rumores indicam que teremos boas novidades em relação à tecnologia de áudio da nova geração da série G. Neste artigo você confere tudo o que já sabemos sobre o LG G8 ThinQ.

LG G8 ThinQ: data de lançamento

A LG já afirmou que irá anunciar um smartphone durante o MWC 2019, contudo, não confirmou se tratar do LG G8. O que sabemos até o momento é que teremos pelo menos uma variante com tecnologia de rede 5G e um novo sistema de resfriamento do hardware.

O evento de lançamento da LG está marcado para o dia 24 de fevereiro, em Barcelona.

publicidade

LG G8 ThinQ: preço

Em relação ao possível preço do LG G8 ThinQ não existem rumores, porém, levando em consideração o valor do LG G7 ThinQ, a nova geração deve chegar ao mercado por um valor superior a R$3.999. A variante 5G do G8 deverá ser a mais cara delas, porém, não deve ser comercializada no Brasil, dado o desenvolvimento anfíbio da rede 5G no país.

LG G8 ThinQ: design

As imagens vazadas até o momento não indicam uma grande mudança no design da série. A LG vai continuar usando o recorte na parte superior da tela, ao contrário das demais fabricantes, que estão apostando apenas no entalhe circular do display, como a Samsung e a Motorola.

Aparentemente, a LG vai continuar usando este visual porque manterá uma série de sensores na parte frontal do smartphone, como um sensor de profundidade para reconhecimento facial (IR) e um sensor ToF (time of flight). Este último, reforça a ideia de uso do aparelho por gestos suspensos, recurso confirmado pela LG no convite para o evento do MWC 2019.

Reprodução

Na foto abaixo, é possível notar que o G8 terá os mesmos botões físicos do G7, como os botões de volume na lateral esquerda, junto ao botão para acionar o Assistente do Google; e no lado direito, teremos o botão para ligar e desligar o aparelho, bem como a bandeja do chip SIM. O leitor de digitais continuará posicionado na parte de trás traseira, mas o alinhamento da câmera mudou, agora fica na horizontal e não mais na vertical.

Reprodução

LG G8 ThinQ: áudio

As imagens do LG G8 mostram também que a LG deverá adotar a tecnologia Sound on Display (SoD), que usa a tela para transmitir o som das chamadas. A previsão é de que a Samsung use essa mesma tecnologia nos novos Galaxy S10.

Na imagem abaixo, vemos claramente que o alto-falante frontal não aparece incorporado à parte superior da tela, como de costume. Por este motivo, acredita-se que a LG também utilize o SoD em 2019.

LG G8 ThinQ: especificações técnicas

  • Tela de 6,1 polegadas, formato de 19,5:9;

  • Dimensões de 152 x 72 x 8,4mm;

  • Tecnologia “Sound on Display”;

  • Tecnologia 5G;

  • Processador Snapdragon 855, com câmara de vapor para resfriamento;

  • Bateria de 4000 mAh.

Sempre achei a LG uma das fabricante menos convencionais do mercado. Quando todos estavam acostumados com o botão de desbloqueio da tela na parte de cima ou lateral do dispositivo, a LG foi lá e colocou na parte traseira, introduzindo com isso o toque na tela para despertar o aparelho. Depois, quando todos estavam criando smartphones com baterias fixas, a LG foi lá e criou uma alternativa para manter a bateria removível. E assim por diante.

Agora, a empresa parece apostar alto com o LG G8, que deve trazer um sistema de interação por gestos suspensos, uma câmara de vapor para o resfriamento do hardware, a tecnologia de som na tela e o próprio sistema de reconhecimento facial. Por um lado isso parece muito interessante, mas por outro, pode ser uma aposta perigosa. Sinceramente, caso o LG G8 seja mesmo este smartphone cheio de novidades, espero que a LG consiga entregar o que promete, pois já vimos que as outras fabricantes não estão no mercado para brincadeira, em especial as chinesas.

E aí, qual é a sua expectativa em relação ao novo carro-chefe da LG?