O mercado de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos vai mudar no Brasil. As empresas Yellow e Grin, que se notabilizaram nos últimos tempos pelos seus equipamentos encontrados espalhados por múltiplos pontos de várias cidades brasileiras, anunciaram uma fusão nesta quarta-feira, 30. 

Com a mudança, as duas se juntam para formar uma nova companhia chamada Grow (uma mistura das primeiras letras de “Grin” e as letras finais de “Yellow”). Ao menos a princípio, os serviços permanecem inalterados, com dois aplicativos separados para localizar e desbloquear bicicletas e patinetes. 

Ambas as empresas tinham representatividade forte: a Grin se apresentava como líder do setor na América Latina, enquanto a Yellow já havia se estabelecido como o principal nome no Brasil. A união das duas tende a reforçar suas atividades, criando uma frota de 135 mil patinetes e bicicletas em sete países diferentes. 

Com a fusão, também foram anunciados outros planos para expansão de atividades da Grow. Além do transporte, a nova empresa pretende entrar no ramo de pagamento digitais visando atingir especialmente a população desbancarizada na América Latina. Além disso, a Grow também planeja expandir sua parceria com a Rappi para entrega de alimentos.