A melhor coisa para economizar dinheiro no mundo online é o compartilhamento. Não é necessário que cada membro da família tenha que comprar o mesmo aplicativo ou jogo para cada conta. E o Google Play permite essa prática. 

Por meio da biblioteca da família do Google Play, podemos compartilhar nossos aplicativos, jogos, filmes, livros de áudio que você compra no Google Play com até cinco membros da família.

Crie seu grupo familiar no Google Play

Reprodução

E se quisermos compartilhar nossas compras, um membro da família tem que criar um grupo familiar. Para isso você tem que seguir os seguintes passos:

publicidade
  1. Abra o aplicativo Play Store .

  2. vá em Menu> Conta> Família e toque em “Inscrever-se agora” para criar a coleção da família.

  3. Siga as instruções na tela para configurar o método de pagamento familiar e configurar a coleção familiar.

Reprodução

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa
-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android

Adicione membros ao seu grupo familiar

Reprodução

Os membros são convidados durante o assistente de configuração do grupo familiar, mas, em Menu> Conta> Família> Gerenciar membros da família, você pode convidar novas pessoas ou excluir os existentes.

Importante: Você só pode mudar os grupos da família uma vez a cada 12 meses.

 

Reprodução

Adicionar itens à coleção

Reprodução

Em Menu> Conta> Família> Configurações da coleção familiar , podemos dizer ao Google Play para compartilhar automaticamente todas as nossas compras com nosso grupo familiar, adicionar à coleção nossas aquisições anteriores ou adicionar uma a uma nossas compras . Para esta última opção temos que abrir o arquivo de uma aplicação, filme ou livro e ativar a opção Coleção da família .

Confira a coleção da família

Reprodução

Todas as compras do nosso grupo familiar aparecerão na nova seção Menu> Coleção da família . Lá, temos acesso direto para inserir as configurações da coleção familiar .

Remover grupo familiar

Reprodução

Se formos o administrador do grupo familiar, indo em em “Conta> Família> Gerenciar membros da família”, poderemos excluir o grupo familiar  em “Menu> Excluir grupo familiar”. No entanto, como dissemos antes é preciso esperar 12 meses para estar em outro grupo novamente.