Desde o final do ano passado estamos esperando pelo Google anunciar o modo escuro para o navegador Chrome. No início de janeiro, as pessoas interessadas em testar a novidade já podiam instalar o Chrome Canary, a versão experimental do navegador. Agora, algumas imagens do navegador usado no modo noturno mostram que o novo layout está muito similar ao da “janela anônima”. E isso não é muito inteligente.

Conforme publicação no Reddit, uma das últimas compilações de teste do modo escuro do Chrome, lançada através da versão Canary, revela que seria muito fácil confundir o uso do navegador no modo escuro com a navegação incógnita. Confira a imagem abaixo:

publicidade

Reprodução

Isso aconteceria por um motivo muito simples, a cor de ambos os modos seria praticamente a mesma e, diferenciar um do outro seria possível apenas através do ícone da “janela anônima” que aparece na lateral superior do navegador:

publicidade

Reprodução

Assim, as pessoas que utilizam o navegador no modo incógnito teriam que ter atenção redobrada.

publicidade

O Google está adaptando seus serviços para o modo noturno com o objetivo de oferecer uma experiência completa do seu sistema operacional para dispositivos móveis no modo escuro. Isso otimizaria o consumo de energia dos aparelhos construídos com tela OLED.

Fonte: Reddit

publicidade