A Samsung está considerando integrar uma câmera na S-Pen, caneta eletrônica usada em dispositivos high end da marca, como a linha Galaxy Note. De acordo a documentos arquivados em fevereiro de 2017 e “resgatados” ontem (05/01), essa nova versão da Stylus seria capaz de enviar remotamente qualquer imagem de volta ao telefone ou tablet, utilizando de tecnologia Bluetooth e que foi implementada na última versão do acessório, que acompanha o Galaxy Note 9. 

Além da câmera, esta S-Pen “anabolizada” poderia trazer até mesmo um zoom ótico. Devido ao corpo estreito de um celular normal, este recurso está de questão.. Porém, de acordo com a patente (imagem abaixo), a Samsung garante que sua nova Stylus incluiria esta funcionalidade.

publicidade

Reprodução

Ao fazer um dispositivo independente para capturar imagens, a Samsung garante assim, maior flexibilidade na maneira como o consumidor tira suas fotos – permitindo que as mesmas possam ser registradas de lugares altos ou baixos e usando o display do celular como “espelho” para visualizá-las.

publicidade

Entretanto, não há garantias de que essa tecnologia venha integrar algum futuro lançamento da Samsung. Mas, devido as baixar vendas de smartphones da marca em 2018 (e perspectivas não muito boas para 2019), a empresa precisará de algum diferencial para revitalizar a comercialização de aparelhos. E talvez esse recurso possa ser um chamariz decisivo ao público apaixonado por fotos.