Faltam duas semanas para o evento de lançamento do Galaxy S10, e a Samsung já não consegue mais segurar os vazamentos. Desta vez, o modelo S10E, que será o mais modesto e barato da nova família, apareceu em fotos reais mostrando os detalhes do novo smartphone.

O primeiro vazamento importante é o nome. Há meses se sabe que a Samsung pretende lançar três versões do S10, e havia um debate se a versão mais básica se chamaria S10E ou S10 Lite. As imagens e os documentos de certificação do aparelho, no entanto, confirmam o nome S10E.

Reprodução

As fotos também mostram que o S10E terá uma câmera frontal com diâmetro de cerca de 5 milímetros. Também fica confirmado que a Samsung adotará o design “Infinity-O” na tela, de modo a substituir o entalhe no topo da tela, como faz o iPhone XS, por um buraco preto no cantinho superior direito para abrigar a câmera. Ao que tudo indica, a Samsung não tentará implementar um elemento de interface para esconder o ponto preto.

publicidade

Sabe-se também que o Galaxy S10E terá uma tela de 5,8 polegadas, enquanto o leitor de impressões digitais será incorporado a um botão lateral, o que são duas das grandes diferenças do modelo para os aparelhos mais caros S10 e S10+. Os outros dois devem contar com leitura de digitais diretamente no display, além de ter telas maiores, de 6,1 e 6,4 polegadas respectivamente.

Reprodução

A família de celulares Galaxy S10 será apresentada no dia 20 de fevereiro, em evento realizado em Nova York. O Olhar Digital estará presente na ocasião para trazer todas as novidades sobre os novos lançamentos.