EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 5, a chegada de um novo recurso em seu aplicativo para iOS. A função em questão são os Smart Downloads, que gerencia de forma inteligente os episódios armazenados no celular, que já estava disponível em celulares Android e no aplicativo da Netflix para Windows 10. 

Para quem não está familiar com a funcionalidade, ela é bem simples: assim que você termina de assistir algum episódio de um seriado, o aplicativo da Netflix automaticamente baixa outro para que sua fila se mantenha sempre cheia. Ao mesmo tempo, o app remove o conteúdo que já foi reproduzido de forma autônoma, evitando desperdício de espaço em disco. 

publicidade

Reprodução

Também é importante notar que a função Smart Downloads funciona exclusivamente por meio do Wi-Fi, como forma de economizar os dados dos usuários. Se você estiver usando o seu 4G, o aplicativo não baixará nenhum episódio adicional, justamente para não estourar seu plano de dados.

A função foi anunciada recentemente e deve estar disponível em breve para todos os usuários do aplicativo no iPhone. Se a novidade ainda não está habilitada para você, dê uma olhada se há alguma atualização pendente na App Store. 

O Olhar Digital já fez um tutorial ensinando a usar função Smart Downloads no Android. Você pode conferir as orientações neste link.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo