Planejando competir com outras plataformas de vídeo como o Youtube, o Instagram lançou o IGTV. Porém, poucas pessoas parecem sequer lembrar que essa função existe, por isso, a rede social começará a mostrar o IGTV no feed principal dos usuários entre as fotos e vídeos de amigos.

Até pouco tempo, a rede social mostrava um anúncio pequeno junto aos Stories que recomendava um novo vídeo do IGTV de alguma das pessoas que você segue. E agora, apela para um jeito mais agressivo de lembrar os usuários sobre a função. Do mesmo modo que aparecem anúncios publicitários entre publicações da página principal, aparecerão vídeos do IGTV.

publicidade

Lançado em meados de 2018, o IGTV oferece a possibilidade de publicar vídeos em formato vertical de até 10 minutos, o que é muito mais que a duração permitida no aplicativo original do Instagram.

A ideia, de certo modo, era interessante, principalmente por conta do sucesso que são os Stories. Mas parece que o fim foi outro. O IGTV não parece ter tido o sucesso esperado, e o Instagram tenta, com todas as forças, encontrar mais maneiras de tornar a ferramenta visível no aplicativo.

publicidade

A companhia continua empenhada para que seus usuários usem o IGTV, mas, talvez, não devessem nem ter lançado a função de vídeos grandes em um lugar. O que você acha?

Via: Gizmodo (ES)