Como se fosse uma rede social, o Google Maps agora nos permite seguir nossos locais favoritos, como, por exemplo, restaurantes, para estar atento a todas as suas novidades e ofertas. E também podemos seguir outras empresas com a mesma finalidade.

A nova guia “Para você” é o novo feed de atualização do Google Maps e nele veremos todas as publicações das empresas. Leia abaixo fazer isso:

Seguindo uma empresa

Reprodução

Quando abrimos o arquivo de uma empresa, vemos agora a nova opção “+ Seguir”. Quando você toca nela pela primeira vez, uma janela nos informa que as empresas que seguimos também podem seguir nosso perfil público para ver nosso nome, a foto do perfil, nossas avaliações e contribuições no Google Maps. Se não queremos que elas saibam que as estamos seguindo, podemos clicar em “Seguir no privado”.

publicidade

Veja novidades e ofertas

Reprodução

As empresas que usam o Google Meu Negócio podem lançar publicações para seus seguidores como se estivessem em uma rede social, para compartilhar imagens e ofertas. Os usuários verão essas atualizações na guia “Para você”.

-> Google Maps: confira um guia completo para usar os principais recursos!

Sites que você segue

Reprodução

Podemos consultar e gerenciar as empresas que acompanhamos em “Seus sites > Seguindo”. Se clicarmos em “Seguindo” deixararemos de seguir esse negócio.

Mude a privacidade

Reprodução

A qualquer momento, podemos mudar a privacidade do nosso perfil para as empresas que estamos seguindo. Podemos torná-lo privado ou público em “Configurações> Conteúdo pessoal> Compartilhar perfil com empresas”. Se a opção for desativada, nosso perfil não poderá ser visto pelas companhias seguidas