Mesmo com a família Galaxy S10 prestes a ser anunciada, neste último final de semana, a Samsung liberou o update do sistema operacional dos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus para Android 9 Pie. A nova versão do software, que estava em testes desde 2018, traz a One UI, a nova interface de usuário da Samsung.

A atualização tem 1,75GB, muda o número da compilação para G9650ZHU3CSAB e vem com uma lista de novas funções presentes na One UI. O patch de segurança continua sendo de janeiro de 2019. Algo não esperado foi o fato de que o Galaxy S9, no Brasil, recebeu a nova versão do sistema operacional do Google antes do Galaxy Note 9, lançamento mais recente.

As mudanças que chegam com o Android Pie vão desde responder mensagens pelo painel de notificações até usar a Bixby, assistente de voz da Samsung. O fabricante informou que alguns dos aplicativos ainda precisam ser atualizados individualmente, como no caso da calculadora, do Samsung Pay, do Samsung Members e do Samsung Internet.

Para quem gosta de fotografia, a galeria de fotos e a câmera ganharam novas funções. As ferramentas de edição do Photo Editor Pro foram incorporadas e permitem a realização de retoques quase profissionais, além disso, as imagens em HEIF passaram a ser aceitas. Agora na câmera o novo otimizador de cena aprimora as configurações de cores de acordo com a cena.

publicidade

A Samsung disponibilizou a atualização via FOTA (Firmware Over The Air) e, se você ainda não recebeu, aguarde, pois o processo de envio pode levar alguns dias.

E aí, o seu Galaxy S9 já foi atualizado? O que você está achando do novo OS?