Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um estudo da Amdocs (provedora de software e serviços para empresas de mídia e imprensa) em parceria com a Vanson Bourne identificou as preferências do público em relação às opções oferecidas pelas TVs por assinatura. A pesquisa descobriu que 70% dos brasileiros estariam dispostos a contratar um pacote se ele tivesse todos os seus programas favoritos.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Com base nesse levantamento, a Amdocs criou o “pacote ideal” de TV, que custaria cerca de R$ 402. Ele teria séries “maratonáveis” (86%), como Game of Thrones (a mais citada: um em cada cinco entrevistados afirmam que não conseguiriam viver sem o programa), bem como eventos e shows ao vivo (74%) e jogos de seus times preferidos (70%).
Segundo a pesquisa, a variedade de programas nos atuais serviços de TV por assinatura é insatisfatória para 75% dos consumidores. Por essa razão, muitos buscam um substituto nos serviços de streaming que, de acordo com a Amdocs, estão em crescimento no Brasil — o Netflix, por exemplo, está presente em 24% das casas brasileiras e é consagrado como a forma principal de entretenimento.
O estudo foi realizado com 625 representantes de cada faixa etária selecionada. Participaram, ao todo, 1251 homens e 1249 mulheres.