EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A disputa judicial da Apple com a Qualcomm acaba de ganhar mais um capítulo. A fabricante de smartphones anunciou que os iPhones 7, 7+, 8 e 8+ serão novamente comercializados na Alemanha, dois meses depois de serem proibidos no país. Os modelos foram retirados das lojas após determinação da justiça de Munique de que a empresa havia infringido uma patente da Qualcomm.

Em comunicado oficial, a Apple afirma: “Para assegurar que todos os modelos de iPhone possam ser disponibilizados novamente aos consumidores alemães, não temos outra opção que não cancelar o uso de chips da Intel e a distribuição de nossos aparelhos com chips da Qualcomm na Alemanha”. Os telefones serão liberados para compra ainda hoje no site da companhia californiana.

publicidade

As duas gigantes da tecnologia estão há um tempo envolvidas em disputas judiciais globais, com casos definidos ou pendentes também na China e nos Estados Unidos. No caso alemão, os problemas da Apple giram em torno de uma outra empresa chamada Qorvo, fabricante de chips que fornece peças para o iPhone e que teria copiado tecnologias patenteadas da Qualcomm em seus produtos.