Super Mario Bros de 1985: conheçam o jogo mais caro de todos os tempos

O jogo, selado e em perfeito estado, não tem marcas de etiqueta
Redação15/02/2019 15h17, atualizada em 15/02/2019 16h45
20190215011617
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Que um jogo bem conservado tem seu valor todo mundo sabe, mas nesta semana uma cópia de Super Mario Bros. surpreendeu pelo preço arrecadado. O item foi leiloado e vendido para um grupo de colecionadores por US $ 100.150. Especialistas apontaram que esse é um valor histórico e que nunca um único jogo recebeu acumulou um valor de seis dígitos.

O game faz parte do primeiro lote — de 1985 — e foi extremamente valorizado por ainda ter o selo na aba superior com uma etiqueta circular de papel preto com o logotipo da Nintendo. Embora existam outras cópias semelhantes à leiloada (e seladas), essa, segundo Deniz Khan, presidente da Wata Games, é uma das poucas sem a marca de etiqueta.

O vendedor preferiu não ter seu nome divulgado, mas notificou que já havia recebido outras ofertas — que não o convenceram de que eram um bom negócio pelo fato de terem cinco dígitos. Os novos donos são três americanos: Jim Halperin, fundador e co-presidente da Heritage Leilões, o vendedor de moedas e colecionador de jogos Rich Lecce e Zac Gieg, proprietário de uma loja de videogames. 

Tanta importância e tanto valor atribuídos a um jogo são justificáveis para Khan. “O Super Mario Bros. não é apenas o jogo mais conhecido de todos os tempos. Ele salvou a indústria de videogames em 1985”, diz. Quem diria que o personagem, criado pela Nintendo há quase 35 anos, seria considerado o game mais caro do mundo e chegaria a valer o equivalente a R$ 371 mil?


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital