Uma das funções mais úteis do Youtube são as legendas automáticas. Porque, vamos supor que você está assistindo a um vídeo em espanhol e não consiga entender absolutamente nada do que está sendo dito. Nesse caso, as legendas automáticas podem te ajudar -por mais que elas não traduzam perfeitamente.

Porém, normalmente é difícil saber qual vídeo tem essa função, sem antes dar play nele e procurar por legendas. Só que hoje, descobrimos um novo truque que pode resolver esse problema.

Quando você está pesquisando por vídeos na plataforma, seja na página inicial ou em qualquer outra seção do aplicativo, você só precisa abaixar o volume de mídia do seu celular até o zero para que a tag CC, que indica a presença de legenda, apareça embaixo dos ícones de pré-visualização, como mostrado na imagem (“subtitles” = “legendas”, em português).  

Esse pequeno truque pode ser bem útil e é bem provável que muita gente nem saiba que ele existe. Não se sabe há quanto tempo essa função existe no Youtube, podem ser anos ou dias, mas ela vai otimizar muito seu tempo, caso você assista vídeos em uma língua estrangeira e queira ajuda para entender o que está sendo dito.