Facebook e NBA assinaram um acordo de transmissão de reprises de todos os jogos da principal liga de basquete profissional do mundo na plataforma de vídeos Facebook Watch. A ferramenta da rede social reúne todos o conteúdo de vídeo publicado pelas páginas seguidas pelo usuário.

O contrato cobre todas as quatro ligas da NBA: NBA, WNBA, NBA G League e NBA 2K eSports League. Reprises das Summer League, pré-temporadas e playoffs também estarão disponíveis.

Com a novidade, a cada semana, a NBA vai organizar uma Watch Party, recurso do Facebook que permite aos usuários assistirem o mesmo vídeo sincronizados e interagir entre eles. A esperança da associação esportiva é que os fãs do basquete vejam juntos os jogos e discutam a respeito em tempo real.

A WNBA, a NBA G League e a NBA 2K League também serão transmitidas em Watch Party, mas mensalmente. A NBA tem um extenso alcance no Facebook, com um total de mais de 400 milhões de seguidores em várias páginas de jogadores, equipes e ligas.

publicidade

O acordo amplia o leque de ofertas esportivas no Facebook Watch. A empresa vem tentando atrair fãs para assistir aos seus jogos favoritos. Além da NBA, o Facebook já transmitiu, e pretende continuar trasnmitindo, jogos da MLB (beisebol), eventos do PGA Tour (golfe), destaques da NFL (futebol americano), partidas de futebol da Premier League e um show da WWE (luta livre profissional).

-> Facebook: confira a história e dicas de segurança para a rede social
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login