Quem nunca passou por problemas para dormir? Um novo colchão inteligente chamado The Pod pode ser a solução para essa situação desagradável. Ele é capaz de identificar os hábitos do usuário para oferecer melhores condições de sono personalizadas, permitindo mais conforto na hora do descanso.

Lançado pela empresa Eight Sleep, o colchão ajusta a temperatura automaticamente durante a noite e conta com uma espécie de “alarme termal’ que esfria um lado da cama para que a pessoa seja despertada. Além da variante de temperatura, o The Pod inclui as funcionalidades de outros colchões da marca, como por exemplo, a integração com dispositivos inteligentes presentes em sua casa, mudança de temperatura do colchão de acordo a preferência de quem está deitado na cama e integração com a Alexa.

publicidade

O colchão também conta com um dispositivo chamado The Hub que o conecta remotamente a seu smartphone, permitindo que a temperatura seja ajustada manualmente. O controle de temperatura vai de 12° a 46°. Outra funcionalidade é a de “rastrear” o sono do usuário para saber exatamente quando ele saiu de um sono profundo para poder começar a acordá-lo.

Como era de se esperar, toda essa tecnologia não custa barato. O colchão, em sua versão mais básica, chega custando U$1,995. Em tamanhos maiores, como queen size e king size, chegam custando respectivamente U$2,195 e U$2,495.

publicidade

A empresa liberou a pré-venda para residentes dos EUA. Para reservá-lo, é necessário um depósito de U$95, e as entregas têm previsão para começarem em abril deste ano.

VIA: The Verge