O Messenger é um dos aplicativos mais utilizados para a troca de mensagens devido a sua integração com o Facebook já carregar a lista de amigos de forma automática. Recentemente, o programa recebeu um recurso bem-vindo, que é a possibilidade de apagar uma mensagem enviada para todos os participantes da conversa.

Apesar da nova função apagar a mensagem original, se você utiliza um celular com Android é possível matar a sua curiosidade e ter acesso ao conteúdo que foi removido. A seguir, veja como recuperar o conteúdo de mensagens que foram apagadas no Messenger pelo Android.

Como funciona

Para recuperar o conteúdo de uma mensagem apagada no Messenger é necessário que as notificações do aplicativo no Android estejam habilitadas, uma vez que o programa a ser utilizado abaixo utiliza o seu histórico de notificações do sistema para recuperá-las.

Além da ressalva feita acima, também é preciso dizer que você só estará apto a recuperar as mensagens que foram apagadas depois da instalação do aplicativo, ou seja, você não poderá recuperar algo que foi removido antes do processo demonstrado abaixo.

publicidade

Como recuperar as mensagens apagadas do Messenger

O aplicativo a ser utilizado no tutorial é gratuito e sua configuração precisa ser realizada apenas uma vez para que ele passe a funcionar independentemente do seu número de contatos. Confira como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do programa Notification History;
  2. Ao abrir o aplicativo, prossiga com a explicação da primeira tela e clique em “Conceder”;

    Reprodução

  3. Na lista aberta, habilite a chavinha do “Notification History”;

    Reprodução

  4. De volta a tela do aplicativo, conceda mais vez a permissão solicitada e prossiga até o final da explicação do funcionamento do programa.

    Reprodução

Agora que o programa já está configurado, basta realizar estes passos para ver a notificação perdida do Messenger:

  1. Abra o aplicativo “Notification History” e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução

  2. Selecione a opção “Hoje” ou quando recebeu a mensagem e procure a notificação na lista para ver o conteúdo recebido.

    Reprodução

Pronto! Agora, mesmo que utilizem a opção “remover para todos” no Messenger, você poderá recuperar o conteúdo de mensagens que foram apagadas no aplicativo.