A NET anunciou uma parceria com a Netflix que permitiria o acesso ao conteúdo da plataforma de streaming sem precisar conectar uma smart TV à internet ou usar algum dispositivo externo como um Chromecast ou um console de video game.

A novidade passa a valer para os clientes que contem com o conversor 4K da NET, que – de custo adicional de R$10 mensais na assinatura – já podem encontrar a Netflix no canal 680. A vantagem é que o conteúdo pode ser assistido em 4K sem depender da conexão com a internet, que normalmente não sustenta uma transmissão em altíssima definição por muito tempo.

O serviço baseia-se no mesmo oferecido pela Vivo, sendo acessado diretamente pelo controle remoto, sem precisar de uma televisão conectada a uma rede. No caso da NET, em particular, como o decodificador não se conecta ao modem de banda larga, acessar a Netflix diretamente pelo equipamento não afeta a conexão em outros dispositivos. Ou seja: a exibição não vai fazer com que o download que você está fazendo no seu PC perca velocidade.

Quem já possui assinatura da Netflix, pode logar na TV sem problemas. Aqueles que não têm conta na plataforma, poderão contratar um plano diretamente pela NET, com cobrança embutida na fatura da operadora. Não há valores adicionais: o preço é o mesmo para quem comprar o serviço por fora.

publicidade

A parceria surge também como uma promoção do decodificador 4K da operadora. Apesar de não possuir canais lineares com resolução 4K, a NET adicionou, junto à novidade, mais de 500 horas de conteúdo 4K no NOW, sua própria plataforma de streaming. Outro recurso exclusivo do conversor 4K é o Cloud DVR, que permite a gravação de programas da TV sem a necessidade de um equipamento com HD interno.