Na expectativa para a largada do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, que acontece na próxima semana, há rumores quanto às novidades das gigantes do mercado. A Microsoft não anunciou lançamentos, mas o Xataka Windows levanta a possibilidade de a empresa norte-americana ter uma carta na manga: seu smartphone dobrável.

Na onda do Galaxy Fold, apresentado pela Samsung, dispositivos com tela dobrável da Microsoft viram assunto mais uma vez. A patente do produto foi inscrita em março de 2018 no órgão norte-americano de registro de marcas e patentes (United States Patent and Trademark Office – USPTO).

publicidade

O nome “Andromeda” ecoou em diversos portais desde então. No entanto, não se tem muitas dicas do estágio atual do produto, além de que ele faz parte de um projeto da Microsoft para ter dispositivos dobráveis. O artigo especula que, a essa altura, a Microsoft poderia ter um lançamento iminente ou, ao menos, um protótipo para mostrar.

Para o Xataka Windows, tudo aponta para que as novidades da empresa fiquem centradas em novas HoloLens, sua linha de lentes de realidade aumentada. Porém, nada impede que a Microsoft vire o jogo e apresente um dispositivo inovador com extremidades dobráveis, que permitam ampliar o espaço da tela.

publicidade

Enquanto o CEO da empresa, Satya Nadella, não confirmar a participação da Microsoft na feira, o mistério se mantém.