O navegador para Android, Opera, acabou de ser atualizado para sua versão 50, e parece que tivemos alguns desenvolvimentos interessantes. Entre as novas implementações está o modo de vídeo Picture-in-Picture (PiP) e um bloqueador de anúncios sob demanda. Todas as novidades você confere abaixo.

O bloqueio de anúncios ajuda o usuário a ter mais controle sobre o que quer ver nos sites. Antes só era possível desativar as propagandas universalmente para todas as páginas da web, agora você pode desativá-lo sob demanda. Se acessar um website e quiser ver os anúncios, basta pressionar o ícone “i” ao lado do URL e excluí-lo do bloqueador.

publicidade

O modo PiP também foi adicionado nesta versão. Ele permite que o vídeo continue rolando enquanto você mexe em outros aplicativos e o que você está assistindo fica em forma de pop-up no canto da tela.  Para acessar essa função é bem fácil, basta colocar o vídeo em tela cheia e clicar no botão “Home”. Porém, para poder usa-lo, é preciso ter um celular com Android 8 Oreo ou superior.

Além disso, foi adicionada uma barra de navegação rápida. O objetivo é facilitar a movimentação na página, permitindo ir do início ao fim da página muito mais rápido que com a rolagem. A função aparece automaticamente no lado direito da tela.

Os novos recursos entram junto aos que o navegador já possuía como o modo noturno, o bloqueio de cookies e as proteções de críticas. A atualização já está disponível no Google Play, basta checar se você tem atualizações pendentes da loja de apps.

Via: Xataka Android