O Uber é um dos serviços mais usados dos brasileiros para se mover pela cidade com mais comodidade e facilidade. Apesar de todos motoristas terem avaliações de outros utilizadores do aplicativo, é sempre bom tomar algumas medidas extras para estar mais seguro durante o seu trajeto.

Pensando nesta questão, o Uber tem um recurso chamado de contatos de confiança, onde você pode cadastrar algumas pessoas para acompanharem o seu percurso com o aplicativo em tempo real. A seguir, confira como adicionar contatos de confiança no Uber.

Como funciona

Dentro do próprio aplicativo você pode cadastrar o número do telefone de até cinco pessoas, que terão acesso a informações importantes do motorista, o número da placa do carro e sobre o trajeto.

Como cadastrar os contatos de confiança no Uber

O processo para cadastrar um destes contatos dentro do Uber deve ser feito antes de uma corrida ser iniciado. Confira como realizar esta etapa:

publicidade
  1. Abra normalmente o aplicativo do Uber e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução

  2. No menu aberto, entre em “Configurações” e clique em “Gerencie seus contatos de confiança”;

    Reprodução

  3. Prossiga com a explicação de como o recurso funciona e conceda a permissão necessária;

    Reprodução

  4. Selecione os contatos desejados e clique em “Adicionar”;

    Reprodução

  5. Então, escolha quando você deve ser lembrado de compartilhar o seu trajeto e você verá a lista final dos seus contatos de confiança.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já está preparado para compartilhar o trajeto de uma viagem do Uber com pessoas para ter mais segurança ao utilizar o serviço.