Corsair apresenta pentes de memória RAM com 100 LEDs

Para quem não abre mão das luzes coloridas nos PCs gamers
Por Redação, editado por Eduardo Nuvens 22/02/2019 14h51, atualizada em 22/11/2022 19h04
20190222115012
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se há uma coisa que realmente define o PC para jogos são as luzes. A Corsair acabou de lançar seus primeiros pentes de memória RAM com LEDs com até 100 luzes em um espaço onde antes só . Aos componentes foi dado o nome de Dominator Platinum RGB e foram exibidos pela primeira vez na Consumer Electronics Show (CES) em janeiro.

Os novos pentes de memória são modelos DDR4, o que dá, segundo a Corsair, um desempenho melhor para o computador, e é o padrão mais atual e rápido para memória RAM, mas testes mais aprofundados ainda precisam ser realizados para saber quais são os impactos dos novos pentes de memória da Corsair.

O Dominator Platinum RGB está disponível em embalagens de dois, quatro ou oito, com capacidades e frequências diferentes dependendo da necessidade do usuário. Outra característica é que a memória vai até 4.800MHz antes de entrar em overclocking.

Alguns dos modelos de frequência mais alta ainda não estão disponíveis em estoque no momento, mas os outros estão prontos para venda no site da Corsair. O preço começa em US$ 160 e sobe para US $ 1.565 por oito pentes de 16GB. A marca justificou que o uso dos LEDs Capellix acaba deixando os valores mais caros e garante que vale a pena. 

Fonte: The Verge 

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital