Depois dos rumores sobre a nova plataforma de streaming da Disney terem vazado, a empresa começa a confirmar os detalhes. O serviço, que irá se chamar Disney+, está previsto para ser lançado no final de 2019 e já é apontado pelo CEO, Bob Igner, como a prioridade da empresa agora. O conteúdo irá ser bem abrangente e contará com filmes da Disney, programas de TV e outros produtos originais. Além desses, algumas franquias da empresa – como Marvel e Star Wars – também irão entrar na grade de programação.

Seguindo o mesmo padrão dos concorrentes, como Netflix e canais que criaram suas próprias plataformas de streaming, esse será um serviço com assinatura mensal. Se você está pensando se realmente vale a pena pagar mais uma rede de streaming, deveria levar em conta que alguns lançamentos já estão prometidos para acontecer primeiro no Disney+.

publicidade

Um exemplo disso é Capitão Marvel, filme de Brie Larson, que chega aos cinemas em março e, após sair de cartaz, será transmitido primeiro na nova plataforma. A empresa também confirmou que está desenvolvendo uma série live-actions focados no personagem Loki, personagem dos Vingadores, interpretado por Tom Hiddleston.

Além disso, a Disney pretende unir seus serviços em um lugar só, como o Hulu, que transmite conteúdo de três redes e suas séries originais, como The Handmaid’s Tale e Castle Rock. Em breve, quando a empresa assumir o conteúdo da Fox, mais coisas podem entrar nesse pacote.

publicidade

A nova concorrente do Netflix pretende chegar forte e com conteúdos exclusivos. No dia 11 de abril, data da reunião entre os investidores da plataforma, mais detalhes devem ser revelados. Segundo Igner, o preço final deve ser estabelecido pensando na qualidade do que é oferecido, mas ainda não foi definido.

Fonte: Cnet