![Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra – 23/02/2019 Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra – 23/02/2019](/wp-content/uploads/2019/02/20190222064738-50x50.jpg)

O número que acompanha a letra “S” não é a única coisa que aumenta ano após anos com os novos aparelhos da Samsung. A empresa também tem aumentado consideravelmente o número de câmeras em seus smartphones tops de linha, chegando ao ponto de que o S10+ conta com um total de seis sensores.
Cada modelo Galaxy S10 contará com pelo menos três câmeras: você terá uma câmera padrão e uma câmera ultra grande angular na parte de trás, além de uma câmera selfie na frente. O S10 e o S10 Plus oferecem uma câmera de retrato que o S10E não tem. E o próximo modelo 5G tem seis câmeras ao todo.
Mas para que serve cada uma dessas lentes? O que cada sensor vai fazer? Confira em detalhes abaixo:
O Galaxy S10E possui três câmeras:
Note que o S10E não possui uma câmera teleobjetiva, com a Samsung optando por um sensor grande-angular em vez disso. As últimas configurações de câmeras duplas dos celulares da Samsung contavam com combinações de sensores teleobjetivos e regular.
O Galaxy S10 tem quatro câmeras:
O Galaxy S10 Plus tem cinco câmeras:
O Galaxy S10 5G tem seis câmeras:
Câmera normal: é sua câmera básica e cotidiana com uma distância focal apropriada para uma ampla variedade de situações. A câmera traseira principal da Samsung também terá o melhor desempenho de pouca luz de todas as câmeras nos telefones Galaxy S10.
Câmera ultrawide: uma antiga especialidade da LG – entre os fabricantes de celulares – está agora chegando aos flagships da Samsung. Uma câmera ultra grande-angular amplia o ângulo de captura de imagens, o que é ideal para paisagens, por exemplo. Também é ideal para capturar arquitetura ou fotos de grupos grandes de pessoas. A câmera da Samsung oferece um campo de visão de 123 graus em comparação com os 77 graus da câmera padrão.
Teleobjetiva: A câmera telefoto é a que será usada para retratos de pessoas (ou close-ups de objetos) se quiser adicionar desfoque de fundo ou outros efeitos para fazer com que a imagem pareça ter sido feita por uma câmera DSLR profissional.
Câmera Selfie: Auto-explicativa.
Câmera de profundidade RGB: O S10+ possui uma segunda lente frontal, como evidenciado pelo recorte mais amplo de perfuração no display. A Samsung diz que esta câmera RGB ajuda a capturar dados de profundidade melhores e deve fazer com que os efeitos e filtros de realidade aumentada pareçam mais realistas ao tirar selfies ou gravar vídeos na frente. A empresa também está adicionando um novo modo artístico de foco ao vivo com novos efeitos. É interessante notar que mesmo os aparelhos que não tenham esse sensor extra receberão esses recursos, mas dependerão mais fortemente de software.
Câmara de profundidade 3D: A S10 5G possui duas câmeras que nenhum dos modelos padrão oferece. Ambos usam a mesma tecnologia de tempo de voo para capturar um mapa de profundidade realístico em 3D. Isso só funciona até uma certa distância, mas tem o potencial de melhorar as experiências de jogo em realidade aumentada, refinar ainda mais o efeito de desfoque na câmera frontal, entre outras possibilidades.