EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Durante a MWC 2019, a fabricante de pilhas Energizer chamou a atenção ao anunciar nada menos do que 26 celulares, com destaque para um aparelho chamado para o Power Max P18K Pop, que conta com uma bateria gigante de 18.000 mAh, com promessa para 200 horas de autonomia. E existe uma possibilidade de que estes aparelhos apareçam no Brasil.

Em contato com a reportagem do Olhar Digital, a Avenir Telecom, que licencia a marca da Energizer, confirmou o interesse no mercado brasileiro. Lucile Devictor, gerente de comunicação da Energizer Mobile, informou que, atualmente a empresa não possui parceiros no Brasil, mas eles têm muito interesse em fechar parcerias para distribuição no país.

publicidade

Segundo a representante da empresa, as pesquisas apontam que o brasileiro é muito interessado em tecnologia, o que justifica a vontade de entrar no mercado nacional. A falta de uma parceria é o entrave no momento.

O Power Max P18K, que tem chamado a atenção na MWC, é o produto mais curioso do line-up da Energizer. Para abrigar sua bateria gigante, ele adota o formato “tijolão”, pesando praticamente meio quilo. Ele também tem uma tela de 6,2 polegadas, que ocupa quase toda a sua parte frontal, graças a uma configuração de câmera frontal “pop-up”, que fica escondida e só é exposta quando necessário por meio de um mecanismo retrátil. O aparelho ainda traz 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Além do Power Max P18K, a Energizer também demonstrou celulares básicos (conhecidos como “feature phones”) e um protótipo de smartphone dobrável, como os apresentados por Samsung, com o Galaxy Fold, e a Huawei, com o Mate X.

Reprodução

publicidade

O dispositivo dobrável é o Power Max 8100S vem com uma configuração de câmera dupla traseira com o sensor principal com 48 megapixels, e o secundário de 12 MP. Já a câmera frontal tem 12 megapixels. É interessante notar que todas essas lentes estão visíveis no mesmo lado do aparelho quando ele está desdobrado, o que significa que na parte tablet no interior do dispositivo não há nenhuma câmera.