Dois lançamentos movimentaram o dia no MWC 2019. O primeiro deles foi o anúncio do Energizer Max Power P18K Pop, um smartphone com uma bateria de 18.000mAh. O aparelho é pesado e pesa quase meio quilo, mas também é capaz de durar até 200 horas sem precisar carregar na tomada. O dispositivo ainda conta com uma tela de 6,2 polegadas, que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho e tem 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para completar, a câmera frontal usa um mecanismo pop up e tem duas lentes. A Energizer pretende lançar esse modelo até o meio deste ano. 

Outro lançamento inusitado veio da fabricante chinesa Nubia. O Nubia Alpha é um smartphone que se dobra ao redor do punho, como um smartwatch. O aparelho tem uma tela flexível de 4,01 polegadas com uma resolução de 960 x 192 pixels, o que equivale a uma proporção de 5:1. O dispositivo conta com sensores para interação via gestos e fica realmente grande no pulso. O Nubia Alpha possui uma bateria de apenas 500 mAh e processador Snapdragon Wear 2100, especial para smartwatches.

publicidade

O dispositivo vem em duas versões: uma delas conta com conectividade Bluetooth e a outra com 4G. A Nubia não divulgou data de lançamento ou preço para o Alpha, mas garante que não se trata de um conceito. É esperar para ver.