EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os dispositivos dobráveis têm sido uma das principais notícias de tecnolgia de 2019. No Mobile World Congress (MWC) 2019, em Barcelona, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X foram apresentados como os primeiros smartphones com telas dobráveis. Os modelos abriram o caminho para outras fabricantes — e uma delas pode ser a Microsoft.

Não é a primeira vez que o trabalho da empresa norte-americana nesse tipo de dispositivo vira notícia. Seja por patentes sobre um novo hardware, seja por referências a um software pensado para uma nova linha de aparelhos, as especulações sobre telas dobráveis na Microsoft são recorrentes. E foram eles que anteciparam a novidade há anos com o Microsoft Courier, dispositivo “secreto” que seria lançado em 2006.

publicidade

O The Verge relata que, mais uma vez, a companhia tem em mente o lançamento de dispositivos com telas dobráveis. Um exemplo disso é que o desenvolvimento do Lite, uma nova versão de seu sistema operacional, seria pensado para esses aparelhos.

Ao considerar todos os vazamentos e dados surgidos até hoje, espera-se que o Lite seja um sistema operacional mais rápido, eficiente e com design totalmente distinto da interface atual do Windows. Ele poderia ter parte do código do sistema Windows Core (WCOS), desenvolvido para o uso de telas duais. Por isso, seu lançamento provocaria, em teoria, a estreia de um novo tipo de produto no catálogo.

A considerar a intenção “mais-que-provável” da Microsoft de tornar o Lite realidade em 2019, as expectativas de que a marca desenvolva um dispositivo com tela dobrável não são fantasiosas. Os rumores apontam que, na Build 2019, em maio, devem haver mais atualizações a respeito do Lite e, possivelmente, de forma simultânea, de um novo hardware — provavelmente dobrável.

publicidade