Os rumores sobre uma versão sem leitor de discos Blu-ray no Xbox One apareceram pela primeira vez em 2018. De lá pra cá, não se ouviu muito mais sobre isso. Agora, parece que temos mais algumas informações.

Segundo fontes do Windows Central, uma versão do Xbox One que funcionaria apenas com jogos baixados via Xbox Live, está prestes a ser lançada. As mesmas fontes afirmam que o console receberia o nome “Xbox One S All-Digital Edition” e que chegaria em maio deste ano, com pré-vendas começando em abril. Não foi mencionado quanto ele poderia custar, porém, foi especulado que a retirada do leitor de Blu-ray pode baratear o console em $100.

Para muitos, essa decisão de remover o leitor pode parecer estranha. Porém, ao que parece, é um movimento natural para a Microsoft, que está concentrando investimentos em seu serviço de “aluguel” de jogos, o Xbox Game Pass. Aos poucos, o catálogo do serviço está crescendo e se tornando uma ótima opção para os usuários que não fazem questão de ter a mídia física do jogo.

Outro rumor aponta que uma edição especial do console, inspirada no popular jogo Fortnite, também está em desenvolvimento. Ainda não se sabe se o console será uma versão do Xbox One S ou One X.

publicidade

Se os rumores estiverem corretos, a Microsoft estaria testando os consumidores para a sua próxima geração de consoles, intitulada provisoriamente de Scarlett. Caso seja um sucesso, podemos imaginar um futuro onde os jogos serão adquiridos via download e serviços de streaming. Entretanto, essa opção pode ser inviável para alguns usuários, já que nem todos têm acesso a uma boa internet para executar esses games. Logo, uma fatia do público ainda daria preferência a mídia física.

VIA: Engadget