Proprietários do Galaxy Note 8 começam a receber a atualização para o Android 9 Pie, além da interface One UI, da Samsung.  A notificação de update do sistema chegou para os usuários em diversos países, incluindo o Brasil. Além disso, o pacote inclui também o novo patch de segurança do Google. 

Outra novidade é a possibilidade de mudar a função do botão dedicado ao Bixby para que ele abra outro aplicativo. Um recurso muito interessante, considerando as reclamações sobre a assistente pessoal da Samsung. Além disso houve uma mudança no posicionamento do relógio, agora no canto esquerdo, algumas mudanças no design de botões como Home e o menu é carrossel, com o deslize na horizontal.

publicidade

Outros celulares da Samsung já estão recebendo a mesma atualização como o Galaxy S9 e S9+. Clique aqui para saber que outros modelos receberão o update para a atual versão do Android. 

Outros recursos do Android Pie

publicidade

O Android 9 Pie permite que você responda diretamente nas notificações e inclui nelas imagens. O teclado aparece também com novos emojis , novo tema e teclado flutuante disponível para todos apps. Para melhor organização você pode manter seu calendário sempre na tela e possui novas opções de design de relógio. Além disso, agora é possível visualizar quanto tempo falta até o carregamento completo.

Outra novidade é em relação ao DeX, função que permite que você conecte o Galaxy Note na TV e use o aparelho como se fosse um PC, Com o Pie, será possível continuar usando o celular mesmo com o DeX ativado.

publicidade

Entre outras mudanças, a capacidade do registro de chamadas aumentou de 500 para 2.000, sendo que a atualização também permite uma organização por chamadas recebidas e realizadas. E para quem gosta de fotos, as funções do Photo Editor Pro podem ser acessadas diretamente da galeria. 

Outras recursos incluem ativação automática da tela sempre que você pega seu telefone usando o recurso Levantar para ativar, acesso ao Espaço infantil no painel rápido, descontinuação do serviço Stickers para chamadas e aceitação das imagens no formato HEIF e do padrão de áudio Dolby ATMOS/AC4. Para completar, o Pie ainda oferece uma ferramenta que ajuda o usuário a supervisionar a capacidade de armazenamento do smartphone.