O carnaval acabou, mas podem ter sobrado sequelas para alguns foliões: a perda de documentos é bastante comum nessa época do ano. Para ajudar quem precisa encontrá-los, a Serasa Consumidor criou a plataforma “Bloco Do Quem Procura Acha”. Gratuita, a ferramenta permite que quem perdeu algum documento localize quem o encontrou.

E quem usar o serviço tem 15 dias de acesso gratuito à solução antifraude da empresa. Com isso, vai poder monitorar seu CPF em tempo real e alertar sobre a perda dos documentos — assim, os parceiros da Serasa podem ficar atentos caso haja alguma tentativa de usá-los em transações.

Como usar a plataforma        

Primeiramente, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento. Lá, informe se perdeu ou encontrou e, em seguida, cadastre-se no Serasa Consumidor.           

publicidade

Depois, informe os dados do documento.      

Se houver coincidência de informações, um aviso aparece na tela para informar que alguém está com o documento perdido ou que manifestou sua perda.         

Daí, é só marcar para fazer a entrega.